Derrotado nas eleições no segundo turno contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio nesta sexta-feira (09/12) após mais de 40 dias recluso no Palácio da Alvorada.
O discurso nada apaziguador no contexto eleitoral, aumentou o tom golpista e deu combustível a manifestantes que já demonstravam cansaço diante do silêncio do derrotado.
Nas redes sociais, páginas e militantes bolsonaristas compartilham o discurso elogiando a postura do presidente da República. “Se após isso aqui não lotarmos as ruas com milhões para buscarmos a vitória é porque merecemos o Ladrão na Presidência”, disparava uma página.
“Desculpem os pessimistas e derrotista, mas eu confio no Bolsonaro. Deus, Pátria, Família e Liberdade!!”, destacava uma bolsonarista. O ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, também fez uma série de posts elogiando a postura de Bolsonaro.
“O Presidente Jair Bolsonaro ainda não reconheceu e não reconhecerá a “vitória eleitoral” do ex-presidiário. Hoje, no Alvorada, ele afirmou a uma multidão de apoiadores: “Nada está perdido. Vamos vencer. Vamos acertar o nosso país, se Deus quiser”, publicou.
Camargo ainda disse que as Forças Armadas deveriam estar ao lado do povo e “não do socialismo que degrada escraviza e destrói vidas por onde passa”.
Leia mais sobre: atos antidemocráticos / Eleições 2022 / Jair Bolsonaro / Política