14 de outubro de 2024
Ato golpista

Bolsonaristas preparam mega manifestação anti-democrática no feriado

É mais um ato golpista que apoiadores de Jair Bolsonaro tentam firmar como "democrático"
(Fernando Frazão/Agência Brasil)
(Fernando Frazão/Agência Brasil)

No dia do feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima terça-feira (15/11), apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) descontentes com o resultado das realizações encerradas no último dia 30 de outubro, em segundo turno. A convocação tem sido feita por grupos de mensagens instantâneas ao longo do final de semana.

“Mais um [sic] vez preciso da força de todos os patriotas que acompanham o nosso trabalho. Compartilhem ao máximo esse post para que possamos atingir o maior número de pessoas possíveis”, era a legenda de um compartilhamento convidado apoiadores da manifestação que o Diário de Goiás teve acesso.

LEIA TAMBÉM: Antidemocráticos serão tratados como criminosos, diz Moraes

A manifestação será nacional e tentará montar uma fotografia que o movimento golpista é forte. Descontentes com a derrota de seu candidato, querem fazer de tudo para tirar o foco da eleição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não aceitaremos um bandido descoordenado comandando o país”, dizia o trecho de outra mensagem recebida pelo DG.

Durante este sábado (12/11), usuários do Twitter começaram a publicar que manifestantes chegavam em motos a Brasília. A ideia era aumentar ainda mais os protestos anti-democráticos que permearam o país desde a eleição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.


Leia mais sobre: / / Política