Depois de tentarem boicotar o chocolate bis por conta do Felipe Neto, chegou a vez da marca goiana Piracanjuba sofrer retaliações de bolsonaristas. A tradicional e uma das maiores produtoras de leite e laticínios do Brasil está sofrendo ataques na internet apenas por que a nova ação publicitária da empresa traz a cantora Ivete Sangalo como garota propaganda, que nas eleições de 2022 declarou, mesmo que discreto, apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Acontece que a Ivete Sangalo já foi contratada pela Piracanjuba em diversos momentos e a aparição dela nem sequer chega a ser algo novo, já que vídeos de campanhas da marca onde a cantora aparece estão há meses no site e redes sociais na empresa. Veja um dos vídeos, este publicado há mais seis meses.
Vale lembrar, que além de apoiar Lula nas eleições presidenciais de 2022, a cantora Ivete Sangalo liderou, em mais de uma ocasião, um coro contra o ex-presidente Jair Bolsonaro durante seus shows. Em uma dessas ocasiões, o ex-presidente debochou da artista e afirmou que ela estava “chateada” por causa dos cortes na Lei Rouanet.
Sobre a “campanha de boicote”, por sua vez, centenas de usuários do X (Twitter), estão compartilhando mensagens e vídeos contra a Piracanjuba. Em alguns vídeos, eles aparecem escolhendo outras marcas de leite nas prateleiras dos mercados. Há quem tenha filmado, acredite se quiser, a compra de um leite Ninho de caixa, que desde 2019 é fabricado pela própria Piracanjuba no Brasil. Veja abaixo.
Leia mais sobre: Notícias do Estado