07 de agosto de 2024
Agilidade • atualizado em 07/08/2023 às 14:39

Boletins de saúde de pacientes internados na rede estadual têm acesso falicitado; confira novidades

Familiares e amigos poderão acessar o boletim diário por meio do Portal Expresso com número de prontuário e senha, direto do celular ou computador
Para acessar o boletim, familiares e amigos dos pacientes internados precisam apenas do número do prontuário e da senha. Foto: Julianna Adornelas/SES-GO
Para acessar o boletim, familiares e amigos dos pacientes internados precisam apenas do número do prontuário e da senha. Foto: Julianna Adornelas/SES-GO

O acesso ao boletim de saúde de pacientes internados em hospitais da rede pública estadual foi facilitado e agilizado pelo Governo de Goiás. Por meio do Portal Expresso, familiares e amigos poderão acessar o boletim médico diário direto do celular ou do computador.

O serviço promete desburocratizar o processo, permitindo que os próprios interessados consigam acessar o documento. Para isso, a ferramenta digital exige apenas o número do pronturário do paciente e a senha, informados no ato da internação ou retirados nos totens de atendimento. Desde que foi lançado, em abril de 2022, o sistema já registrou 400 mil logins.

O objetivo da medida é, além da facilidade e rapidez na informação, aumentar a segurança para que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos documentos do paciente. O serviço é válido para todos os hospitais de referência da rede própria da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), na capital e interior.

Como acessar o Portal

Dessa forma, o acesso ao Portal Expresso pode ser feito no site da SES-GO (www.saude.go.gov.br), das demais pastas estaduais, ou no próprio portal: www.go.gov.br. Para acessar diretamente a ferramenta de consulta aos dados do paciente, o endereço é www.go.gov.br/servicos/servico/consultar-boletim-de-pacientes-na-rede-estadual

O sistema foi desenvolvido pela SES-GO em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Gerência de Governo Digital (Gegov), da Secretaria-Geral de Governo (SGG). De acordo com a superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da SES, Luiselena Esmeraldo, o programa permitiu um acesso mais tranquilo e fácil. ‘’O serviço foi desenvolvido em linguagem de fácil compreensão para o público em geral, o que permite uma experiência amigável e sem burocracias, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento’’, destacou a representante da equipe responsável.


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