O governador de Goiás em exercício, José Eliton Jr., se declarou “indignado” com o que considerou falsas informações segundo as quais o governo teria repassado recursos financeiros à escola de samba Imperatriz Leopoldinense que destacou no carnaval deste ano no Rio as tradições do estado, a música sertaneja e a trajetória da dupla Zezé Di Carmargo e Luciano. Ele qualificou a boataria como “grande equívoco, especulação política e falta para com a verdade”.
Em entrevista neste sábado, o governador em exercício classificou os boatos que circulam em redes sociais que versam sobre o assunto como falsas informações que atribuem ao Governo de Goiás o repasse de R$ 5 milhões para a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.
A agremiação homenageou na Marquês de Sapucaí deste ano as tradições do Estado e a música sertaneja ao narrar a história da dupla Zezé Di Carmargo e Luciano. “Trata-se de um grande equívoco e me causa indignação”, disse durante entrevista coletiva no município de Jataí.
José Eliton cumpria agenda administrativa com a entrega de 262 escrituras a moradores do bairro Colmeia Park. Ele falou aos jornalistas ao final da missa que marcou a posse de Dom Nélio Domingos Zortea como 6º bispo da diocese local. De acordo com o governador em exercício, é lamentável que “uma homenagem tão bonita tenha se tornado motivo de especulação política”.
Segundo ele, o governo de Goiás tem um compromisso com o ajuste fiscal, com seu orçamento, e as contas do estado. “Esse tipo de boato é fruto de gente que falta para com a verdade. Eu lamento muito sobre o ocorrido”. José Eliton analisou também a importância de um evento como o carnaval carioca. Segundo avalia, a homenagem projeta internacionalmente o Estado por meio do alcance midiático da maior festa popular do mundo. Explicou também que o governador Marconi Perillo e ele se sentiram felizes e representados pela homenagem da Imperatriz Leopoldinense.
Leia mais sobre: Política