A premiação nacional de Boas Práticas 2023, promovido pelo Consórcio Brasil Central, deu destaque para duas iniciativas do Governo de Goiás na área de educação. Os projetos conquistaram os 1º e 2º lugares, sendo o primeiro com o programa Estudantes de Atitude e o segundo lugar para o projeto Hackathon Low Code.
O programa Estudantes de Atitude, que recebeu o primeiro lugar na premiação nacional de Boas Práticas 2023, é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO). Já o projeto Hackathon Low Code é realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Seduc e do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (Ceia/UFG) E DO Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).
A cerimônia de premiação de Boas Práticas 2023 será realizada no dia 23 de janeiro, em Brasília. O primeiro lugar geral recebe R$ 30 mil e os primeiros lugares de cada categoria recebe R$ 20 mil, sendo que os demais selecionados recebem certificado de participação.
Recordista
Goiás foi recordista em participação com o envio de 31 projetos na premiação Boas Práticas 2023. Foram 139 inscritos no total e o prêmio é dividido nas categorias Desenvolvimento Econômico e Social, Educação, Gestão Pública e Inovação, Saúde Pública, Segurança Pública, Infraestrutura e Logística. A iniciativa foi criada em 2021 para reconhecer e divulgar experiências inovadoras que inspirem novas soluções aos desafios enfrentados pelo serviço público.
O Consórcio Brasil Central é responsável pela realização do prêmio e é formado por sete unidades federativas, sendo o Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Leia mais sobre: Boas Práticas 2023 / Educação / Goiás / Iniciativas / Premiação / Prêmio Nacional / Cidades