16 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 20/02/2020 às 16:25

Blocos são formados visando formação de subcomissões do Plano Diretor

Presidente Romário Policarpo encaminhou pedido ao Ministério Público. Foto: Portal da Câmara Municipal
Presidente Romário Policarpo encaminhou pedido ao Ministério Público. Foto: Portal da Câmara Municipal

O jogo político está sendo intenso na atualização do Plano Diretor. Após aprovação da matéria em plenário, o texto será remetido à Comissão Mista da Câmara. Lá serão formadas subcomissões de acordo com os eixos temáticos do projeto. Serão seis no total, cada uma delas compostas por sete vereadores. A indicação dos vereadores será baseada a partir da proporcionalidade de partidos, bancadas e blocos.

Na última quarta-feira (20), havia sido recriado o Bloco Parlamentar Goiânia com o apoio de 9 vereadores. O grupamento era composto por nove parlamentares :Oseias Varão, Juarez Lopes (PRTB), Paulo Daher (DEM), Paulinho Graus (PDT), Sargento Novandir (PTN), Tiãozinho Porto (PROS), Carlin Café (Cidadania), Milton Mercêz (Patriota) e Andrey Azeredo (MDB). No entanto logo no segundo dia, o bloco desmoronou. Daher, Lopes, Mercêz e Café deixaram o bloco.

“Nós tínhamos um bloco já formados aqui na Casa e aí com a tramitação do Plano e a ida do projeto para a CCJ, se deliberou na Casa que vamos formar as subcomissões do Plano Diretor dentro da Comissão Mista, a formação leva em conta a proporção partidária ou de bloco”, disse Oseias Varão.

Durante a primeira votação em plenário foi criado outro bloco encabeçado pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), que tem a participação de 25 vereadores. A vereadora Sabrina Garcez (Sem Partido) colheu as assinaturas e anunciou a formação do bloco. Durante a sessão uma situação inusitada, Romário Policarpo liderava o bloco, instruindo o grupo para as votações e ao mesmo tempo presidia a sessão.

“Eu agradeço a oportunidade dada pelos vereadores, por me indicar como líder do bloco, confiaram a mim a indicação dos nomes nas subcomissões, respeitando a proporcionalidade e os partidos”, avaliou o presidente Romário Policarpo.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política