06 de dezembro de 2025
Mês de promoções • atualizado em 06/12/2025 às 09:38

Black November faz pequenas e médias empresas goianas faturarem R$37 milhões online

Levantamento apontou que foram 162 mil pedidos durante o mês de novembro, um aumento de 108% em comparação a 2024
Moda foi o segmento que mais faturou em novembro, alcançando R$ 22 milhões. Foto: reprodução
Moda foi o segmento que mais faturou em novembro, alcançando R$ 22 milhões. Foto: reprodução

A Black November trouxe alta no faturamento de vendas das pequenas e médias empresas goianas online. Durante o mês promocional, o segmento faturou R$37 milhões. Segundo dados da plataforma de e-commerce líder na América Latina, Nuvemshop, o desempenho representa um crescimento de 82% em relação a 2024.

O levantamento ainda apontou que a categoria de vendas ligada à Moda foi o segmento que mais faturou, alcançando R$22 milhões. Em segundo lugar ficou Saúde & Beleza, com R$10 milhões, seguido de Joias com R$1 milhão, e Acessórios, com R$879 mil. O ticket médio foi de R$ 230,50.

Conforme a plataforma, a análise considera as vendas realizadas pelas lojas brasileiras da Nuvemshop ao longo de todo o mês de novembro de 2024 e 2025. Além dos resultados de vendas, a Nuvemshop preparou um report de tendências nacionais da Black Friday 2026.

O estudo aponta que incentivos comerciais seguem essenciais na Black November pelo Brasil todo: 79% dos lojistas com faturamento superior a R$20 mil mensais utilizaram cupons de desconto, enquanto 64% ofereceram frete grátis, ações que impulsionam particularmente a conversão no início do mês, quando o consumidor ainda compara ofertas. Ofertas relâmpago (46%) e kits de produtos (39%) também ganharam destaque entre os empreendedores de maior porte, ampliando o ticket médio e a recompra.

O relatório também reforça o poder do social commerce: entre os consumidores que passaram pelas marcas dos lojistas Nuvemshop, 81,4% realizaram suas compras pelo celular, sendo que o Instagram foi a principal porta de entrada, concentrando 84,6% das vendas sociais. Além disso, Pix e cartão de crédito seguem como os meios de pagamento mais utilizados, representando 48% e 47% das transações, respectivamente. Esses dados também apontam para transformações importantes no comportamento dos consumidores.


Leia mais sobre: / / / Geral