O engenheiro e pré-candidato a prefeito Luiz Bittencourt (PTB) defende que a Guarda Municipal volte a fazer vigilância nos terminais de ônibus de Goiânia. No final desta semana, o programa Eixo Mais Seguro, que funcionava desde dezembro do ano passado, foi suspenso em função de falta de condições de trabalho adequadas para a Guarda.
A suspensão ocorreu em função de desacordo entre a GCM e a Metrobus, que é responsável pela manutenção das viaturas que a fazem a ronda. “Faltou ao prefeito e aos gestores públicos de primeiro escalão intermediar uma solução para o problema antes que o desentendimento chegasse a este ponto. É a população, e sempre ela, que acaba penalizada”, lamentou Bittencourt.
Bittencourt afirma que, em sua plataforma de propostas para Goiânia, a Guarda Municipal será contemplada não só com mais investimentos, como também com uma Central de Inteligência que vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. “A lei diz que Segurança Pública é responsabilidade do Estado, mas mesmo assim a prefeitura tem de colaborar”, afirma.
Leia mais sobre: Política