18 de agosto de 2024
Mundo

Bill Cosby é condenado por abuso sexual em novo julgamento

O comediante Bill Cosby, 80, foi condenado nesta quinta (26) por três acusações envolvendo dopar e molestar uma mulher em 2004. Foi uma importante vitória da promotoria em um dos primeiros julgamentos envolvendo celebridades nos escândalos de conotação sexual da era #MeToo.

Cosby, mais conhecido como pai carinhoso da série “The  Cosby Show” nos anos 1980, pode ser sentenciado a dez anos de prisão para cada uma das acusações de agressão sexual contra Andrea Constand, 45.

O promotor Kevin Steele solicitou ao juiz que Cosby fosse preso imediatamente, argumentando que havia o risco de fuga, pois ele possui um avião.

Ex-funcionária do time feminino de basquete da Universidade de Temple, Constand é uma das cerca de 50 mulheres que acusam Cosby de violência sexual. Todas as outras acusações são antigas e já estariam prescritas. Cosby alegou que todos os encontros sexuais foram consensuais.

A decisão unânime foi tomada por um júri formado por sete homens e cinco mulheres. Menos de um ano atrás um júri diferente chegar a um impasse, o que fez o juiz anular o julgamento. A promotoria decidiu entrar com recurso. (Folhapress)

Leia mais:


Leia mais sobre: Mundo

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários