O pugilista, medalhista olímpico e bi-campeão Mundial Big George Foreman, aos 72 anos, tomou a vacina de imunização do novo coronavírus nesta terça-feira (20/01) e fez questão de mostrar ao mundo por meio de sua conta no Twitter que o imunizante é seguro.
“Devíamos fazer todo o possível para tomar a vacina”, escreveu ele na rede social. “Eu só queria apontar para a verdade de que é seguro. Eu me sinto ótimo por falar nisso.” Ele também quer ser um dos rostos da campanha pró-vacinação promovida pelo Departamento de Saúde do Estado do Texas.
“O ex-campeão olímpico e peso pesado @GeorgeForeman está pronto para nocautear # COVID19. Hoje ele se juntou à UTHealth e @UTPhysicians e deu a injeção para ajudar a superar a relutância da vacina”, comemorou o Departamento no Twitter.
We should do everything possible to get the vaccine when I received my shot, there were 400 a head of me. Not one a celebrity. I just wanted to point to the Truth of it being safe. I feel great by the way. https://t.co/GORlz86QmN pic.twitter.com/Ed52bgx35g
— George Foreman (@GeorgeForeman) January 19, 2021
Bons históricos na luta
George Foreman conquistou seus títulos em 1973 e 1994. Quando conquistou o último cinturão já tinha 45 anos. Em 1990, nocauteou o brasileiro Maguila numa luta realizada em Las Vegas. Em 1974, no Zaire, foi protagonista junto com Muhammad Ali da superluta que ficou conhecida como A Batalha na Floresta.
No embate, dois campeões se desafiaram em uma luta que durou oito rounds. Pelos sete primeiros parecia que Foreman venceria, pressionando e fazendo Ali se cansar, mas acabou sendo nocauteado no último round, perdendo o cinturão. Foreman também foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1968, na Cidade do México
Leia mais sobre: Entretenimento / Esportes