Em menos de um dia de estreia da turnê ‘Renaissance World Tour’, de Beyoncé, a promessa é de que eventos serão os mais lucrativos da história da música. Além disso, o jornal The Guardian afirmou que a cantora segue com o status de maior show pop do mundo. “A primeira turnê solo de Queen Bey em sete anos é um salto luxuoso para o entretenimento ao vivo, repleto de sic-fi disco, sexo e orgulho preto”, diz nota sobre a primeira apresentação da artista feita nesta quarta-feira (10) em Estocolmo, capital da Suécia.
Ao todo foram quase três horas de show e 36 músicas, considerado pelo The Guardia como “experiência monstruosa”, a apresentação de Beyoncé no ‘Renaissance World Tour’ trouxe discoteca com aspecto de ficção científica, tecnologia, sexo, positividade corporal e orgulho preto, feminino, e LGBTQIA+.
Ainda segundo o The Guardian, Beyoncé “volta ao house e techno primitivos e à utopia extática da pista de dança, um segmento dedicado ao álbum renascentista segue fazendo algo semelhante ao Maschinenmensch em Metropolis. A cantora se rebola com uma dúzia de dançarinos de apoio ao som do reggaeton nervoso de sua declaração de missão chefe cadela I’m That Girl, então dança com alguns robôs reais (um par de braços mecânicos)”. Confira algumas fotos e vídeos do show.
Essa primeira etapa da turnê, que acontecerá em 57 lugares pelo mundo e termina em Nova Orleans, Sul dos Estados Unidos, no final de setembro, tem expectativa de arrecadar até US$ 2,4 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões). Mas será mais, já que em 2024 a turnê continua e o Brasil está entre os lugares que serão visitados por Beyoncé.
Apesar de não ter os locais confirmados no Brasil, as apresentações devem ser marcadas entre março e abril de 2024 e, provavelmente, realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro – onde a grande maioria dos shows internacionais acontecem – e Salvador. A compra de ingressos deve ser aberta ainda neste mês de maio ou, mais tardar, em junho.
Leia mais: Beyoncé confirma shows no Brasil com a turnê ‘Renaissance’ em 2024; veja detalhes
Brasileiros na “casa” de Beyoncé
Sem paciência para esperar Beyoncé vir ao Brasil, os brasileiros mais afortunados fizeram questão de viajar até a Europa para conferir de perto a estreia da cantora nos palcos com a “Renaissance World Tour” após sete anos sem shows. Entre os mais conhecidos, esteve o comediante Esse Menino que, em seu Instagram postou fotos e vídeos do evento com a legenda: “Era como se o show fosse o paraíso e os anjos um bando de pretas patrícias, veados e travestis de peruca loira platinada”.
Outros que estiveram presentes foram os familiares e amigos de Paulo Gustavo, outro artista que era grande fã da Beyoncé. O viúvo do humorista, Thales Bertas, a irmã dele, Juliana Amaral e o amigo, Marcus Majella ficaram em cima do palco, em uma posição mais que privilegiada, para ver de pertinho a cantora. “Esse show é pra você!”, disse Majella, relembrando um vídeo que fez com Paulo, em um outro show da cantora.
Leia mais sobre: Beyoncé / Músicas / Entretenimento