Uma recém-nascida de apenas sete dias foi encontrada abandonada em uma calçada no Residencial Eli Forte, em Goiânia, no último domingo (29). Os moradores da região, que socorreram a bebê após ouvirem seu choro, afirmaram que a criança estava enrolada em uma sacola rosa, possuía hematoma na testa e uma leve escoriação no pé esquerdo.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionada para acompanhar o resgate. Quando chegaram, a bebê já havia sido recolhida, amamentada por uma moradora lactante e estava envolvida por cobertor e manta, também disponibilizados por moradores.
O resgate mobilizou também a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar. Os Bombeiros prestaram os primeiros socorros à bebê, que foi encaminhada para a Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde passou por avaliação médica.
A equipe médica constatou que ela possui apenas sete dias de vida. A criança recebeu os primeiros atendimentos como limpeza e verificação de sinais vitais e ferimentos, e passa bem. A bebê não possuía qualquer tipo de identificação e as câmeras de segurança das casas próximas não conseguiram capturar imagens de quem a deixou na calçada.
A recém-nascida deve ser encaminhada para um abrigo e segue sob cuidados do Conselho Tutelar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) como crime de abandono de incapaz.
Leia mais sobre: Bebê abandonada / conselho tutelar / Corpo de Bombeiros de Goiás / Recém-nascida resgatada / Cidades