A equipe de Douglas Silva, participante do Camarote no Big Brother Brasil 22, postou comunicado nas redes sociais dizendo que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas contra o autor que proferiu ataques racistas contra o ator. O comunicado também foi postado no perfil de Carol Silva, mulher do participante do BBB 22, e diz que a justiça está sendo buscada “pela família de Douglas, a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma de lei”.
O ator foi alvo de ataques racistas por parte de um blog anônimo veiculado no site WordPress. Segundo a nota, ataques a Linn da Quebrada, Natália e Luciano foram identificados no mesmo portal.
A equipe disse que repudia toda forma de preconceito e reforça o desejo por meio da Justiça para que casos assim não se repitam. ‘É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais’, afirmou o comunicado.
Douglas recebeu o apoio dos internautas e vários deles se manifestaram na postagem. “A Casa Grande surta quando algum negro ganha visibilidade fora das páginas policiais”, escreveu um deles. Mensagens de desejo de que o responsável seja punido também se fizeram presentes.
Por Redação/Estadão Conteúdo
Leia mais sobre: BBB22 / Big Brother Brasil / Racismo / Entretenimento