A pedido do Ministério Público, foi convocada uma reunião entre os representantes da Prefeitura de Goiânia, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego) e o Comando de Greve nesta quarta-feira (20) para tentar fazer uma nova negociação.
(Foto: Sintego)
De acordo com o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César Fornazier, foram reafirmadas propostas expostas anteriormente e apresentada uma nova. “Existe uma demanda da categoria, uma luta em relação à gratificação de 30% aos auxiliares de apoio educativo. Também apresentamos um calendário para fazer esse pagamento”, disse.
Paulo César informou que a proposta foi protocolada no Ministério Público e que a administração municipal irá esperar a análise do Sintego em relação à oferta.
A presidente do Sintego, Bia de Lima, classificou a reunião como “bastante produtiva”. Ela ainda explicou que será realizada uma Assembleia nesta quinta-feira (21), onde serão apresentadas as propostas aos companheiros.
“Vamos apresentar as propostas, se a categoria aceitar, podemos comandar o fim da greve. Caso a categoria não aceite, toda a negociação cai por terra”, comentou.
Leia mais sobre: Cidades