23 de novembro de 2024
Política

Barbosa Neto minimiza perda de aliados do PMDB: “Marconi perdeu mais”

 

Barbosa Neto, um dos coordenadores da campanha de Iris Rezende (PMDB), faz críticas ao governo estadual em coletiva de imprensa. De acordo com Barbosa, por ser uma disputa, é natural que haja tensões durante o processo eleitoral. “O maior perdedor, do ponto de vista político, foi o Marconi. Ele perdeu Armando Vergílio e Ronaldo Caiado”.

 

Para o coordenador, não existe motivo para comparações entre os candidatos aliados a Iris e Robledo Rezende e Frederico Jayme. “É insanidade achar que um determinado ex-secretário tem mais prestígio que o DEM ou um candidato a senador com 40% das intenções de voto”, afirma.

 

Sobre o comentário do vice-governador José Eliton de que Iris Rezende está desatualizado, Barbosa responde que Iris não precisa se atualizar sobre questões internas que geram problemas por falta de autoridade. “O José Eliton tem sua trajetória no campo jurídico, mas na administração publica ainda é muito limitado. Ele nunca disputou voto. Não sabe o que é a história de Iris”. Para o coordenador, José Eliton não tem o patamar do peemedebista, que já foi vereador, prefeito, deputado estadual, governador e ministro de estado.

PROPOSTAS

Uma das estratégias de campanha de Iris Rezende, de acordo com Barbosa Neto, é apostar na credibilidade que o candidato tem no sentido de cumprimento de promessas, moralização da gestão pública e capacidade de gerir. “A campanha está começando. Não será pautada pelo candidato que está no governo. Iris tem sua própria pauta”.

“O plano é, num primeiro momento, percorrer as regiões do Estado e ouvir os segmentos da sociedade”, conclui Barbosa.

 


Leia mais sobre: Política