02 de janeiro de 2025
Política

Barbosa Neto é cauteloso sobre Friboi e econômico ao falar de Vanderlan no PSB

Em entrevista ao programa Agenda Política, da nova Rádio Bandeirantes 820 AM, na manhã desta quinta-feira, 2, o presidente do PSB, Barbosa Neto, evitou admitir negociação de seu partido com o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso.

 

A filiação de Vanderlan é dada como certa, e ocorreria já nos próximos dias. À repórter Mirelle Irene e ao apresentador Alípio Nogueira, no entanto, Barbosa desconverso.

Segundo ele, o que existe hoje em relação à legenda é uma indefinição sobre a saída ou não de Júnior Friboi. Detalhe: Friboi já anunciou até data de filiação ao PMDB. Será dia 15 de abril, às 15h15.

Confrontado com esta informação, Barbosa insistiu: não tem nada definido; o partido espera posicionamento de Friboi.

Na entrevista, Barbosa destacou que Friboi estava sem perspectiva e hoje, graças ao PSB, é um dos nomes fortes para disputar o governo.

Ele, que já foi do PMDB, criticou sua antiga legenda. Disse que os processos internos de frituras, viciados, são reprovados pela sociedade, que acaba votando contra.

Exemplo: as derrotas do hoje prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, nas disputas pelo governo com Marconi Perillo (PSDB).

Ele disse que é preciso “modernizar a prática política em Goiás”. “O Brasil hoje está vendo Goiás na capa da Carta Capital em mais um vexame publico. E nós precisamos mudar essa imagem, porque essa não é a imagem do povo goiano”, afirmou.

 


Leia mais sobre: Política