19 de novembro de 2024
Política

Barbosa Neto diz que “prisão de um assassino” não resolve problema da segurança

O coordenador da campanha de Iris Rezende ao governo do Estado, Barbosa Neto, ao comentar a indicação de Ronaldo Caiado (DEM), senador eleito, para a Secretaria de Segurança Pública, afirmou que essa indicação mostra a preocupação que Iris tem com a segurança.

Barbosa afirmou, à Rádio Vinha FM, no Jornal Realidade, que Ronaldo Caiado já foi visitar ao estado do Rio de Janeiro para saber como foi conseguida a redução do número de crimes naquele estado.

Entre as ideias que foram apresentadas a Ronaldo Caiado estão: divisão do estado em regiões para descentralizar as ações, análise semestral do trabalho de todos os órgãos ligados a segurança e a criação de um instituto de segurança pública.

Ao rebater as críticas feitas por aliados do governador sobre a indicação de Caiado que chegou a ser chamado do “factoide”, Barbosa Neto comentou o problema de segurança no Estado. “Factóide mesmo é tentar convencer a população que prendendo um assassino você resolveu o problema da segurança , nós tivemos 2.700 mortes nos últimos anos”, pontuou.

Campanha

O coordenador de campanha de Iris Rezende (PMDB) ao governo do estado, afirma que nessa semana o ritmo está mais acelerado com o candidato participando de uma série de eventos e ainda fazendo as gravações para o horário eleitoral.

Para Barbosa, a campanha até agora está dando o resultado esperado e, segundo ele, isso pôde ser observador no debate da Rádio CBN e do Jornal O Popular. “Nós percebemos ontem no debate um governador acuado, um governador que prometeu muito e cumpriu pouco”.


Leia mais sobre: Política