O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri destacou a paciência da equipe para construir o resultado neste domingo (3). O gol da vitória saiu somente aos 34min do segundo tempo, com Felipe Vizeu.
“(A dificuldade) foi dentro do que a gente imaginava que o jogo seria. Até imaginávamos que o Corinthians fosse agredir um pouco mais. Mas a gente tava com transições rápidas, não deixamos eles gostarem do jogo. O mérito foi ter paciência e não deixar o jogo cair para o descontrole. O jogo todo ficou controlado, soubemos lidar bem com isso”, avaliou Barbieri durante a entrevista coletiva.
O treinador destacou ainda a capacidade de criação da equipe diante de um adversário bem postado defensivamente. “Enfrentamos o atual campeão. Foi um grande teste. Fizemos excelente jogo, controlamos a maior parte do tempo. Criamos oportunidades contra quem sabe se fechar e atuar no contragolpe. Aliamos rendimento e resultado. Fico muito satisfeito”, completou.
Essa foi a terceira vitória consecutiva do Flamengo na competição. A sequência mostra reação justamente após um período de cobranças, quando a equipe foi bastante questionada por tropeços no Brasileiro e Libertadores. Para Barbieri, a sequência positiva e o triunfo neste domingo é mérito de entrega e entendimento dos jogadores.
“Acho que tem muito mérito dos jogadores. Em função da entrega e do entendimento deles. Falamos como o Corinthians atuava. Ensaiamos, sem bola, no treino. Fico satisfeito e surpreso com o grau de entendimento deles”, acrescentou.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 20 pontos na ponta do Brasileiro -quatro de vantagem para o segundo colocado. Na próxima rodada, o rubro-negro tem clássico contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Leia mais sobre: Esportes