23 de novembro de 2024
Cidades

Bandidos usam WhatsApp para praticar golpes relativos a saques do PIS

{nomultithumb}

Um novo tipo de golpe tem circulado no espaço virtual. Criminosos tem praticado golpe via WhatsApp, usando como tema o saque do PIS, visando enganar usuários. O caso está sendo investigado pela polícia.

Como é o golpe?

A mensagem falsa viralizada pelo WhatsApp dizia que a pessoa que trabalhou de 2005 a 2018 teria direito ao saque do PIS no valor de R$ 1.223,20. O bandido induz o usuário a compartilhar a informação para 30 amigos ou grupos do WhatsApp para só depois fazer o saque.

Neste tipo de conteúdo há um link, que redireciona para uma página e solicita os dados pessoais do usuário. Desta forma, o cidadão de bem cai na armadilha dos golpistas que capturam informações das pessoas e a partir delas realizam crimes.

Cuidados

A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota que não solicita informação de dados ou senha pessoal para verificação de direito à benefícios sociais.

De acordo com o banco, no site e nas agências são disponibilizadas orientações de segurança com o objetivo de alertar seus clientes quanto ao risco de golpes, seja por e-mails spam, WhatsApp, sites falsos ou telefone.

Leia mais

Mulher morre após sofrer violência sexual e ter parte do corpo queimado

Duas pessoas morrem em incêndio dentro de casa em Aparecida


Leia mais sobre: Cidades