Dois bandidos em casos diferentes ficaram feridos após trocas de tiros. Os fatos ocorreram nesta terça-feira (2) na região sul da capital. O primeiro foi registrado ainda no período da tarde no Setor Alto da Glória. Bandidos entraram em conflito com um vigilante de uma concessionária de veículos,
As informações iniciais são de que dois homens tentaram roubar a arma de um vigia da empresa BELCAR Caminhões. O funcionário reagiu á tentativa de roubo e baleou um dos agressores na região do tórax.
O vigilante repassou a PM as características dos criminosos. Desta forma, uma equipe do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) localizou um dos suspeitos baleado no interior de um matagal. Foi preso Uldimar Vieira Lopes de 31 anos. Com ele a polícia apreendeu a arma do vigilante.
Para tentar se livrar da culpa, o acusado que informou o apelido de outro ladrão, conhecido como ”Zoim” que mora e atua no Parque Santa Cruz.
O serviço de inteligência do GRAER tinha em seu cadastro dois homens com esse apelido. Foi localizado e preso, Wendel Carlos Sousa, e no endereço dele foi localizada uma pistola ponto 40 e dois revólveres calibre 38.
A PM também efetuou a prisão do outro criminoso. Durante a fuga o outro agressor roubou um carro. O veículo foi recuperado pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). O suspeito ainda está foragido.
Setor Pedro Ludovico
Já no período da noite, Edson Thiago Silva de 25 anos foi baleado após trocar tiros com a polícia.
De acordo com agentes do 8°Distrito Policial (DP), um casal foi assaltado por Edson Thiago. Na ação foram levadas as alianças, celulares e dinheiro.
A polícia foi acionada pelo casal. O rapaz foi encontrado logo depois. Depois de uma abordagem o suspeito sacou um simulacro de uma arma de fogo, e a polícia revidou com tiros acertando um na coxa direita de Edson.
O assaltante foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Leia mais sobre: Cidades