Uma agência do Banco do Brasil situada na Avenida Pio XII na Cidade Jardim, em Goiânia, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (8). Bandidos usaram artefatos explosivos para estourarem caixas eletrônicos. O local ficou parcialmente destruído.
As informações iniciais são de que o caso ocorreu por volta das quatro horas. Bandidos armados chegaram a agência, colocaram os explosivos. Não há ainda detalhes sobre a quantia em dinheiro levada pelo bando. Até o momento nenhuma pessoa foi presa.
A explosão danificou caixas eletrônicos, o teto do banco, destruindo inclusive câmeras de segurança que ficam na parte interna do estabelecimento. O caso será apurado por equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Polícia Militar isolou a área.
Outros casos
Esta é a terceira agência do Banco do Brasil que foi alvo de criminosos em Goiás, em menos de uma semana. Na última quinta-feira (6), bandidos tentaram levar dinheiro de um banco situado na cidade de Sanclerlândia, município situado a 136 km da capital. Na ação, eles tentaram explodir o cofre, mas não conseguiram. O bando estava fortemente armado.
Nesta sexta-feira (7), um homem foi preso em Buriti Alegre, no sul goiano, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Ele e outros quatro homens explodiram uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Os outros integrantes ainda estão sendo procurados.
Leia mais sobre: Cidades