Weber Oliveira Azevedo, vulgo “Bibi”, foragido do presídio de Piracanjuba no dia 25 de dezembro de 2015 foi recapturado pela Polícia Civil. É investigado por uma série de crimes, entre eles roubos e a morte de um odontólogo no dia 4 deste mês na GO-217, nas proximidades do município.
“Bibi era o que estava dirigindo, apontando a arma, conversando com a cerveja na mão. Ele foi pego aqui em Goiânia. Conseguimos efetuar a prisão, foi pego com uma CNH falsa. Está sendo investigado em vários delitos após a fuga no dia 25 de dezembro. Há um possível latrocínio de um odontólogo neste mês em Piracanjuba. Ele está sendo investigado com sua turma por este delito”, afirma o delegado de Piracanjuba Tommaso Leonardi.
O acusado negou a participação no crime que vitimou o odontólogo Rodrigo da Silva Cortez de 42 anos. A vítima trabalhava em Goiânia e ao voltar pra casa, na entrada da cidade foi abordado por bandidos. O dentista foi baleado na cabeça e morreu na hora.
“Nem conheço, nem fiquei sabendo desse dentista”, alegou Weber.
Fuga e vídeo
Quanto à fuga, Weber, vulgo Bibi disse que pelo fato de ser um feriado, estava apenas duas pessoas tomando conta dos presos. Ele e outros detentos avaliaram que seria fácil escapar. Após a fuga, ao lado de outros três criminosos, “Bibi” exibia armas dentro de um veículo em movimento e zombava da polícia.
No vídeo, um deles dizia: “Fizemos um e vamos fazer outro”. O outro diz: “Só os ladrão! Só os ladrão”. O veículo trafega por uma rodovia duplicada.
“Tinha três anos que eu estava preso. Saí no efeito do álcool e da droga. A gente fez o vídeo só pra fazer graça. A fuga surgiu por nós mesmos. Era natal. No dia só tinham dois carcereiros. A gente achou que seria fácil e fizemos a fuga. Fomos quebrando e fazendo o buraco”, afirmou o detento.
Dos dez fugitivos da cadeia de Piracanjuba, seis já foram recapturados. Dos quatro ocupantes do carro em que Weber fez o vídeo, faltam dois ainda para serem pegos, com os nomes de Adriano e Paulo Roberto.
Após ter saído da prisão, “Bibi” veio para Goiânia e alegou que não voltou a praticar crimes deste então. “Fazia cigarro de palha. Não voltei a praticar crimes. Depois da polêmica do vídeo, nem saía de casa direito. Saía só pra levar meus filhos na escola. A arma do vídeo eu joguei num rio”, destacou.
Recaptura
A recaptura de “Bibi” foi efetuada em Goiânia e ele foi encontrado com CNH falsa e, também por esse motivo, foi preso em flagrante por este crime.
“São sujeitos de extremas periculosidades. No vídeo dá para ver claramente eles debochando da polícia e com a arma de fogo dizendo que mataram um e iriam matar o outro. Possivelmente tem envolvimento em outros homicídios que estão sendo investigado. É uma afronta a polícia. Aos poucos estão sendo presos”, destacou o delegado.
Weber estava preso por tráfico de drogas. Estava condenado numa pena de 12 anos e 3 meses por este crime.
Leia mais sobre: Cidades