23 de dezembro de 2024
Cidades

Bancários protestam contra demissões

Bancários fizeram uma mobilização nesta terça-feira (8) em agências bancárias da região central de Goiânia. O protesto foi em virtude de demissões que vem ocorrendo no sistema bancários de todo o Brasil.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sérgio Luiz da Costa, logo após a campanha salarial da categoria em que resultou em greve no mês de setembro, houve grande quantidade de demissões. Ao longo do ano em todo o Brasil foram mais de 6 mil demissões, destaca.

“O motivo da nossa mobilização é referente a demissão dos bancos, onde não justifica esta onda de demissões, já que os bancos lucram bastante. Desde o encerramento da nossa campanha salarial os bancos vêm promovendo demissões. Não há justificativa plausível para as demissões”, relata.

O presidente ainda argumento que há uma preocupação, pois com as demissões há uma instabilidade na categoria.

“A preocupação maior é quanto às demissões. Não estão recontratando, estão fechando portas de trabalho. O sindicato não pode permitir isso. Só este ano foram mais de 6 mil demissões em nível nacional. Isso traz uma preocupação para o funcionalismo. Queremos que os bancos reabram as contratações”, ressaltou.

O sindicalista ainda afirmou que o protesto realizado nas ruas da capital foi para chamar atenção da sociedade, além de fortalecer as mobilizações dentro da categoria.

O Diário de Goiás procurou a Associação dos Bancos de Goiás (Asban) para que comentasse o assunto, mas ainda os representantes não foram localizados para dar uma resposta sobre o assunto.


Leia mais sobre: Cidades