07 de agosto de 2024
Política

Bancada do Orgulho por diversidade, democracia e direitos será lançada nesta quinta-feira (30/06)

No evento também será lançado localmente o Programa Voto Com Orgulho
O lançamento ocorre dentro da Semana do Orgulho LGBTQIA+ (Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil)
O lançamento ocorre dentro da Semana do Orgulho LGBTQIA+ (Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (30/06), às 19h, será lançada a Bancada do Orgulho, que tem como objetivo levar as cores, lutas e sonhos da diversidade sexual e de gênero para a política. O lançamento ocorre dentro da Semana do Orgulho LGBTQIA+, que tem como marco desse período de celebrações e luta por direitos o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado na última terça-feira (28/06). 

No evento também será lançado localmente o Programa Voto Com Orgulho, cuja estreia nacional ocorreu na última Parada LGBTQIA+ de São Paulo, onde consta a Carta de Compromissos com propostas para Cidadania LGBTQIA+ nas Eleições 2022. A ideia é reafirmar a importância da comunidade LGBTQIA+ em votar em pessoas e ideias comprometidas com a *cidadania LGBTQIA+, os direitos humanos, o enfrentamento as desigualdades sociais e a defesa e garantia da democracia brasileira. 

As candidaturas serão convidadas a aderir a plataforma eleitoral que aponta um rol de políticas públicas para enfrentar a discriminação e promover os direitos da população Lgbti+. A plataforma eleitoral está estruturada em cinco cartas compromissos com propostas específicas para o cargo de presidência da república, governador/a do estado, senador/a, deputada/o federal e deputada/o estadual.

LEIA TAMBÉM: Brasil tem ao menos 5 assassinatos de LGBTI+ por semana, diz levantamento (diariodegoias.com.br)

O Programa Voto Com Orgulho é uma realização da Aliança Nacional Lgbti+ em parceria com o Grupo Arco-Iris de Cidadania Lgbti+ Rio e conta com o apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, Fórum de Empresas e Direitos LGBT, União Nacional LGBT, Rede Trans Brasil, Associação Brasileira de Famílias Trans Homo afetivas, Sleep Giants, Grupo Dignidade Curitiba, Instituto Sinergia de Minas Gerais e a ONG Transparência Eleitoral.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários