22 de dezembro de 2024
Sem pressa • atualizado em 23/02/2022 às 11:20

Baldy reforça pré-candidatura ao Senado e diz que decisão sobre chapa só sai nas convenções

Presidente do diretório estadual do partido afirma que não vai apressar decisão e também elogia Gustavo Mendanha
Alexandre Baldy preside o PP em Goiás. (Foto: Mel Castro/DG)
Alexandre Baldy preside o PP em Goiás. (Foto: Mel Castro/DG)

O presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, reforçou que a candidatura ao Senado Federal é seu único projeto para 2022. O ex-ministro das Cidades se coloca como pré-candidato e tem atuado para viabilizar à candidatura. Entretanto, resta definir em qual chapa.

Hoje, o PP faz parte do governo de Ronaldo Caiado. Todavia, há disputa por espaço na chapa governista ao Senado, com nomes como Henrique Meirelles e João Campos buscando um lugar ao sol. Baldy, porém, tem uma única certeza: sairá candidato ao posto de senador. “Quem tem plano B, não tem A. É só um e único projeto”, disse ao DG.

Sobre permanecer ou não ao lado de Caiado, o dirigente partidário reafirmou que não há decisão antes do prazo para convenções partidárias, entre julho e agosto.

“As eleições têm seus prazos legais que definem todos esses passos. A definição se dará na convenção. Hoje participamos do governo Ronaldo Caiado e temos uma relação administrativa das melhores possíveis. Até as convenções, o diálogo no partido e a posição do próprio governador são fundamentais para estarem juntos no projeto majoritário”, reforçou.

O presidente do PP em Goiás também elogiou Gustavo Mendanha, hoje tido como principal rival de Caiado na corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

“O prefeito Gustavo Mendanha faz um grande trabalho em Aparecida de Goiânia. Ele tem um caminho longo pela frente em sua vida política. As suas decisões balizarão o quanto de sucesso terá na sua vida”, avaliou.


Leia mais sobre: / / / Política