Acabou o suspense: o deputado federal licenciado Alexandre Baldy anunciou, por volta das 22 horas deste sábado, que continuará no Ministério das Cidades. Como o prazo de desincompatibilização para agentes públicos que pretendem disputar a eleição se encerrou neste dia 7 abril, isto quer dizer que Baldy desistiu de renovar o seu mandato.
O ministro teve uma nova reunião na noite de sábado com o presidente Michel Temer (MDB) no Palácio da Alvorada para discutir o seu futuro político. Em seguida, gravou um vídeo para dar satisfação aos eleitores. Disse que se continuar no primeiro escalão do governo federal, terá mais condições de fazer o bem para o Brasil.
“Permaneço ministro das Cidades, pois acredito que posso fazer muito pelo nosso país, em busca de proporcionar uma vida digna para os brasileiros e brasileiras. Meu objetivo na política é lutar para gerar resultados eficazes e ajudar a reconstruir o nosso país socialmente e economicamente junto ao governo do presidente Michel Temer”, afirmou.
A permanência de Baldy no ministério não diminui a sua influência no processo eleitoral de Goiás. Pelo contrário, faz ela crescer, porque além de presidente regional do PP, ele continuará à frente de uma pasta que tem um dos orçamentos mais significativos do governo federal.
Leia mais sobre: Política