O presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, aconselhou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) a não se preocupar com a eleição em 2024 e que independente do partido, o republicano terá o apoio da legenda progressista. No entanto, avançou no flerte e publicamente convidou o chefe do executivo goiano a se filiar ao partido.
O ‘conselho’ foi dado durante a posse conjunta do novo secretário de Educação, Rodrigo Caldas (PP) e Danilo Viana Rabelo (Avante), que assumiu a secretaria de Esportes. “Não se preocupe com eleição e muito menos com o partido Progressistas que este aqui estará, mas a decisão da vossa excelência de ser candidato pelo partido que o senhor esteja terá o nosso apoio”, pontuou.
Diante do público presente, Baldy fez o convite ao prefeito. “Caso a decisão que o senhor deseja ser candidato por nosso partido, será uma alegria poder recebê-lo. Queremos que o senhor foque como prefeito em proteger e a vida de tudo e todas da nossa cidade de Goiânia”, destacou.
O Progressistas entrou oficialmente para a gestão do prefeito Rogério Cruz em um momento em que o prefeito busca por governabilidade para continuar tocando seu mandato. A indicação de Rodrigo Caldas consolida a aliança que, de acordo com Baldy, terminará apenas no período eleitoral em 2024.