Com dois dias de programação, o 5º Congresso e Feira de Comunicação, Informação e Marketing (Intermídias), aconteceu nesta quinta (27) e sexta-feira (28) e reuniu quatro mil pessoas. De acordo com o proprietário da Contato Comunicação, entidade organizadora do evento, Yuri Rincón Godinho, esta edição foi que a teve mais participantes.
“Esse foi o Intermídias de maior público. Estiveram aqui quatro mil pessoas. E é a primeira vez que a gente tem mais participantes de atividades do que visitantes do Intermídias, pessoas que vem só para olhar e conhecer a feira. O Intermídias este ano ganhou fôlego para no ano que vem a gente multiplicar os dias”, explicou.
Segundo Yuri Rincon, a partir de 2016 Intermídias acontecerá nos meses de abril, junho, agosto e novembro. Serão quatro dias com temáticas diferentes. “No ano que vem, ao invés de dois, vamos fazer quatro dias; ao invés de atividades simultâneas, vamos fazer uma atividade por hora, porque as pessoas reclamam que não dá tempo de participar de tudo. Vamos começar as 18h até as 23h”, informou ao Diário de Goiás.
A próxima edição será por segmento: em abril será realizado o Intermídias Geek, que reunirá quadrinhos, games, seriados, vlogers e youtubers; em junho será realizado o Intermídias Digital, que contará com os Mais Influentes da Comunicação; em agosto será realizado o Intermídias Propaganda; e em dezembro será realizado o Intermídias Perspectiva 2017, que trará os debates sobre ameaças e oportunidades do próximo ano.
“O jornalismo vai estar incluído em Digital e Perspectiva. Com isso, por exemplo, por mais que se fale em crise, não existe crise no mercado de comunicação. Quem está em crise no mercado de comunicação: TV aberta, revista e impresso, os veículos tradicionais. Mas as novas mídias estão crescendo, todo mundo ganhando seu dinheiro”, ressaltou o publicitário.
Leia mais:
- Consultoria de Jornalismo em grandes centros traz dicas de como crescer na profissão
- Mais Influentes da Comunicação: Editor do Diário de Goiás recebe premiação nesta sexta, 28
- 1º Fórum de Marketing Esportivo reúne organizadores de eventos esportivos
Leia mais sobre: Cidades