O Comando de Policiamento Ambiental (CPA) de Goiás apresentou nesta segunda-feira (29) o balanço na Operação Piracema 2016, que foi iniciada em 1º de novembro de 2015 e encerrada neste fim de semana. De acordo com o balanço, foram apreendidos 30% mais pescados e 40% mais armas de fogo nesta operação, se comparado com o ano passado.
“A Operação Piracema resultou na apreensão de 131 armas de fogo, mais de 20 mil metros de rede, 800 quilos de pescado, 18 motosserras, cinco barcos e cinco canoas e 60 tarrafas. Também foram entregues mais de 270 animais ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Setas)”, informou o tenente coronel Freitas.
Participaram da solenidade de apresentação do balanço o secretário do Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o secretário de Segurança Pública e vice-governador, José Eliton, o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), coronel Sílvio Benedito Alves, e o comandante do CPA, coronel Sérgio Katayama.
“Os policiais, muitas vezes, dão apoio às atividades dos fiscais ambientes, oferecendo segurança e a garantia de que o trabalho será feito”, afirmou o secretário Vilma Rocha. Ao parabenizar a corporação, José Eliton disse: “Eu vou na defesa de vocês, policiais militares, e enquanto isso vocês vão em defesa da sociedade”.
Durante a solenidade também foram entregues novos equipamentos ao Comando Ambiental, adquiridos com recursos do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. Entre os materiais, foram entregues uma carreta para embarcação, três gerados e quatro tendas. Com recursos do convênio com o Ministério da Pesca e Agricultura foram adquiridos três motores de popa.
Com informações do Goiás Agora
Leia mais:
- Pescadores desrespeitam tempo de Piracema e são presos pelo Comando Ambiental
- Nove são presos por crime ambiental durante Operação Lago Serra da Mesa
- Comando Ambiental reforça pesca proibida até dia 28 de fevereiro
Leia mais sobre: Cidades