17 de dezembro de 2024
Esportes

Bahia vence Sport e se distancia da zona de rebaixamento

Bahia x Atlético Paranaense
Bahia x Atlético Paranaense

O Bahia ainda está na segunda metade da tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode respirar um pouco graças à vitória por 2 a 0 sobre o Sport nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova. Os gols foram feitos por Gilberto e Tiago.

A vitória leva o clube tricolor aos 26 pontos, três a mais que o próprio Sport, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Na próxima rodada, o Bahia visita o São Paulo, no sábado (8), no Morumbi. No mesmo dia, o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Gilberto marcou aos 7min do segundo tempo. A boa jogada de Gregore terminou em um passe preciso para o atacante, que não tentou complicar a oportunidade. Fez o simples, com um toque na saída de Magrão.

O Sport pareceu sentir o baque do gol do Bahia. Dois minutos depois, o clube da casa quase ampliou com Marco Antônio, mas, para a sorte dos pernambucanos, o zagueiro Ronaldo Alves impediu a conclusão duas vezes.

Mas o defensor do Sport não conseguiu impedir que Tiago, também zagueiro, surgisse livre na pequena área para ampliar aos 39min da parte final, após boa jogada do próprio Gilberto e Everson.

Apesar do resultado, o primeiro tempo mostrou evolução do Sport, que dominou nas chances ofensivas e teve tranquilidade na defesa. Não à toa, a torcida do Bahia fez com que a equipe ouvisse sua frustração na saída para o intervalo. O time da casa conseguiu responder aos apelos na segunda etapa.

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Ramires (Flávio) e Zé Rafael (Marco Antonio); Clayton e Gilberto (Marco Antonio). T.: Enderson Moreira

SPORT

Magrão; Ronaldo Alves, Ernando, Durval e Claudio Winck (Rafael Marques); Deivid (Mateus Gonçalves), Neto Moura (Fellipe Bastos), Andrigo, Gabriel e Sander; Rogério. T.: Eduardo Baptista

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador

Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Cartões amarelos: Zé Rafael (BAH); Ronaldo Alves (SPO)

Gols: Gilberto (BAH), aos 7min, e Tiago (BAH), aos 39min do segundo tempo


Leia mais sobre: / / / / / Esportes