Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Chapecoense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6), com objetivos distintos. Enquanto o Tricolor busca uma vaga no G-6, o time catarinense tenta evitar o rebaixamento para a segunda divisão. Na Arena Fonte Nova, os times fizeram um jogo de dois tempos diferentes e acabaram empatando em 1 a 1.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço subiu para o nono lugar, com 43 pontos, ultrapassando do Goiás que tem 42. Já a Chape, com 22, ocupa a 19ª posição.
De olho no G-6 da Série A, o Bahia entrou em campo pressionando a Chapecoense já no primeiro minuto, quando Moisés foi à linha de fundo e cruzou para Fernandão, sem marcação, quase abrir o placar na Fonte Nova. Logo depois, George arriscou de fora da área e também levou perigo à equipe visitante. No entanto, a Chape também tem seu objetivo traçado – vencer para seguir com esperanças de deixar o Z-4 – e passou a responder. Apostando nas jogadas de bola parada, os catarinenses quase marcaram com Everaldo, aos sete, após cobrança de escanteio de Bruno Pacheco. E, aos 13, o gol saiu. Brunho Pacheco cobrou falta, Rafael Pereira ajeitou de cabeça para o meio, que ainda desviou em Douglas antes de chegar a Henrique Almeida, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos seis minutos, Flávio ficou com rebote após cobrança de escanteio e finalizou pelo lado direito do gol da Chape. Depois, Gilberto cobrou falta e soltou uma pancada no canto esquerdo, mas viu João Ricardo espalmar e evitar o gol tricolor. Marco Antônio, Gilberto e Guerra ainda chegaram perto depois. Até que, aos 39, Guerra cobrou escanteio, e Marco Antônio dominou e chutou à direita de João Ricardo para deixar tudo igual. No lance seguinte, Gilberto chegou a acertar a trave, mas o placar seguiu empatado até o apito final.
Leia mais sobre: Bahia / Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Esportes