Na última sexta-feira (8), Aylton Vechi foi nomeado procurador-geral de Justiça na lista tríplice do Ministério Público Estadual pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).
Vechi ressaltou a honra de assumir o cargo, com o compromisso de trabalhar na atuação da atividade-fim da instituição. “Entre as prioridades estão o enxugamento dentro daquilo que é possível ser feito para canalizar todas as energias da instituição. Investir massivamente nos órgãos de investigação e de inteligência trabalhando incessantemente para que a gestão do Ministério Público se modernize para que a sociedade possa ter os resultados que ela espera”, afirma.
Em relação ao plano estratégico, o procurador explica que deve acontecer independente da mudança de gestão. “Esse plano vai continuar sendo realizado e executado de acordo com o que foi deliberado na instituição”.
Vechi ainda acrescentou que o enxugamento deve ser feito como junção. “Nos tínhamos muitas unidades do Ministério Público que estavam descentralizadas e nos vamos fazer a junção desses órgãos de modo a conseguir que os promotores de justiça estejam mais próximos da sociedade”.
A nomeação como procurador veio na quarta eleição. “Um grande desafio, grande responsabilidade, mas pela minha vivência institucional creio que vamos vencer com êxito, com trabalho e com vontade de fazer a diferença”, finaliza Vechi.
Leia mais sobre: Aylton Vechi / Goiás / Ministério Publico / Nomeação / Ronaldo Caiado / Notícias do Estado