Um avião monomotor caiu quando o piloto tentava fazer um pouso forçado no aeroporto municipal de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (03/05), após uma pane. Na queda, a aeronave dividiu ao meio. Antônio Perillo, irmão do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, estava entre os passageiros. Ele bateu a cabeça, ficou muito assutado, mas passa bem. As informações são do Portal G1.
Ao Portal, a irmã do governador, Vânia Perillo comentou o acidente: “Falei com ele, ele disse que estava bem, apesar de estar bastante assustado, mas que estava tudo bem, graças a Deus”.
Vânia também disse que toda a família ficou assustada: ““Ficamos bastante assustados, preocupados em como ele estava. Entrei em contato com a esposa dele, e ela me tranquilizou dizendo que estava tudo bem, que estava preocupada porque ele bateu com a cabeça, mas que iria fazer exames“, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, que está colhendo depoimentos das vítimas, os dois passageiros tiveram ferimentos, foram atendidos numa unidade de saúde do município e liberados, em seguida. O piloto saiu ileso.
Conforme a polícia, o avião já vinha apresentando problemas e, inclusive, tinha feito pouso forçado em duas fazendas, nessa quinta-feira (02/03). Já nesta sexta-feira, o acidente foi mais grave.
O monomotor partiu ao meio após tentar arremeter, atravessar a BR-158 e cair do outro lado da rodovia. “Aparentemente não tem conserto”, disse um policial civil, que atendeu a ocorrência.
O destino do avião, que pertence a um fazendeiro, era Vila Rica. A polícia informou que as vítimas ainda estão sendo ouvidas e ainda não o local de origem.
Leia mais sobre: Brasil