Passageiros da Voepass Linhas Aéreas, que iam de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), passaram um susto na noite desta quinta-feira (15). A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG), após falha técnica. A Voepass é a mesma empresa aérea responsável pelo avião que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo
De acordo com informações da TV Integração, a aeronave partiu de Rio Verde com seis horas de atraso e, pouco tempos após a decolagem, foram informados problemas técnicos de ordem elétrica. Foi, então, solicitado pouso de emergência à torre de controle, que acionou o aeroporto de Uberlândia.
Em nota ao G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que houve um problema elétrico. “Cabe ressaltar que tal ocorrência não se configura pane. Por precaução, no entanto, a empresa informou que a tripulação realizou pouso técnico no Aeroporto de Uberlândia (MG)”, destacou.
Após o susto, quatro pessoas, das 38 que estavam a bordo do avião da Voepass, desistiram de seguir a viagem até Guarulhos com a companhia. Os demais passageiros foram realocados em outro voo, também da Voepass, que partiu de Uberlândia com destino final em Garulhos às 22h21.
Leia mais sobre: Falha técnica avião / Pouso de emergência / VoePass / Brasil