21 de dezembro de 2024
Brasil

Avião da Latam atingido por tiro de 7.62 milímetros passa por reparos

Uma aeronave 767 da Latam que foi atingida pelo disparo de uma arma de fogo encontra-se em reparo no centro de manutenção da empresa, em São Carlos (a 232 km de São Paulo).

Segundo a companhia aérea, o avião foi recolhido no último domingo (15) para uma manutenção programada e, durante a inspeção, foi detectada a perfuração na asa esquerda.

Imagens do projétil ainda preso em uma parte interna da asa foram divulgadas pelo “Jornal da Band”. A reportagem apurou que o projétil tem diâmetro de 7,62 milímetros, o que é compatível com munição de fuzil.

A Latam disse que não foi possível identificar em qual momento ou local a aeronave foi atingida. A empresa disse ainda que o dano não comprometeu a segurança em voo da aeronave.

Desde o dia 11, o Boeing 767 da TAM (prefixo PT-MSY) voou entre as cidades de São Paulo, Nova York, Lima e Barcelona. O último trecho percorrido pela aeronave antes de ir para o centro de manutenção da empresa, que fica em São Carlos, foi uma viagem entre Barcelona e Guarulhos, no último sábado (14).

A Latam disse que informou o ocorrido à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e à Polícia Federal.

Folhapress

 


Leia mais sobre: Brasil