O avião particular de pequeno porte continua desaparecido na Serra do Mar, no Paraná, após decolar do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50 desta segunda-feira (3). Com o prefixo PT-JZC, o monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado e estava tripulado pelo piloto e mais dois servidores de alto escalão da administração pública.
De acordo com informações do g1, os servidores são Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, ambos da Casa Civil, e que tinham uma reunião de trabalho na cidade para qual embarcaram. Já o piloto se chama Jonas Borges Julião.
Conforme as informações das autoridades locais, as buscas foram concentradas entre os municípios de Guaratuba e Morretes. Já na manhã desta terça-feira (4), foi iniciado o segundo dia de buscas por equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) e outros órgãos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou um SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV), de Campo Grande, para ajudar nas buscas. “Elas serão iniciadas assim que a aeronave se aproximar da região, estendendo-se, inclusive, durante a noite”, explicou a FAB em nota.
Mesmo com o avião desaparecido por tantas horas, as autoridades ainda confirmaram que não é possível saber se a aeronave sofreu algum acidente e caiu. As buscas continuam.
Leia mais sobre: Brasil