05 de dezembro de 2025
Resgate • atualizado em 04/09/2025 às 11:49

Avião com deputado Carlos Avallone faz pouso de emergência em Goiás

O avião realizou um pouso de emergência em Aragarças, Goiás, após uma falha no trem de pouso da aeronave
O parlamentar tranquilizou seguidores ao publicar um vídeo em suas redes sociais. Foto: Reprodução/ redes sociais.
O parlamentar tranquilizou seguidores ao publicar um vídeo em suas redes sociais. Foto: Reprodução/ redes sociais.

Na tarde desta quarta-feira (3), um avião que transportava o deputado Carlos Avallone (PSDB-MT) realizou um pouso de emergência em Aragarças, Goiás, após uma falha no trem de pouso da aeronave. O incidente mobilizou equipes de resgate e chamou atenção nas redes sociais.

O parlamentar tranquilizou seguidores ao publicar um vídeo em suas redes sociais. “Quero agradecer a todo mundo pela preocupação e pelas orações. O pouso não foi fácil, mas o piloto o fez com muito brilhantismo, estamos todos bem”, afirmou. Em imagens compartilhadas, é possível ver o avião pousado forçadamente, sem o trem de pouso totalmente funcional.

Segundo o capitão Marcel Bueno, do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, a equipe recebeu informações do piloto ainda durante o voo. “Foi nos relatado que um dos trens de pouso não estava abaixando em sua totalidade e que teria que fazer um pouso de emergência”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

De acordo com o capitão, a aeronave aterrissou no meio da pista, mas acabou saindo em direção à lateral esquerda devido ao problema em um dos três trens de pouso. As equipes de salvamento e resgate estavam posicionadas próximas ao avião, garantindo atendimento imediato.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o episódio reforçou a importância de protocolos de segurança e preparo das equipes em situações de emergência.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado