O avião que transportava a equipe da Chapecoense para cidade de Medellín (Colômbia), para o primeiro jogo da decisão da Copa Sulamericana caiu na região de Cerro Gordo, próximo da cidade de La Unión.
Logo após a queda quatro ambulâncias foram para o local e muitos moradores ajudaram nos primeiros socorros.
O goiano Ari Júnior, cinegrafista da Rede Globo estava no avião e sua morte foi confirmada pelas autoridades colombianas. Ele tinha 46 anos e deixa três filhos. Ari é um dos principais profissionais na sua área – começou na TV Serra Dourada e passou pela TV Anhanguera antes de se transferir para a Rede Globo. Participou de várias edições de Copa do Mundo e Olímpiadas e fez sucesso no programa Planeta Extremo. Ele deixa três filhos.
Veja a nota de solidariedade do Sindicato de Jornalistas de Goiás, sobre a morte do cinegrafista:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Sindicato dos Jornalistas de Goiás e a Federação Nacional dos Jornalistas vem publicamente se solidarizar com as famílias dos jornalistas, atletas e dirigentes tragicamente mortos no acidente aéreo que envolveu a equipe de futebol da Chapecoense na madrugada de hoje.
Nos solidarizamos especialmente com a família do repórter-cinematográfico (jornalista da imagem) Ari Jr, goiano que desenvolvia suas atividades junto a emissora Globo SP e que deixou um grande círculo de amigos e admiradores do seu trabalho.
Que Deus reconforte suas famílias neste momento de grande dor!
A Diretoria
Leia mais sobre: Esportes