Um avião modelo ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros, e que fazia um voo regular com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu no início da desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, atingindo um bairro residencial. A aeronave pertence à Voepass, antiga Passaredo.
Informações preliminares são de quatro vítimas fatais do acidente aéreo, mas ainda não se sabe as identidades. As informações sobre o número de passageiros foram confirmadas pela Passaredo, segundo nota da empresa divulgada nesta tarde pela Tv Globo.
O avião fazia o voo 2Z-2283 partindo de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Imagens gravadas por moradores da região mostram registros da queda e de fogo após o avião atingir o solo. O avião cai em espiral, sem sinalizar qualquer atividade motora. Pouco depois, uma explosão acontece e uma densa fumaça sobe no local.
O turboélice caiu no bairro Capela, um populoso setor residencial de Vinhedo, enquanto fazia a descida para pouso em Guarulhos, por volta das 13h30 desta sexta. A aeronave caiu próximo de uma área de mata, e entre várias casas, mas não atingiu nenhuma construção.
“Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto”, informa o portal especializado em aviação Aerolin.
O portal G1 noticiou que hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estavam sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
O Centro
Leia mais sobre: Tragédia aérea / Brasil / Geral