Um avião de pequeno porte caiu, na manhã deste domingo (22), no centro de Gramado (RS). O acidente ocorreu próximo à Avenida das Hortênsias, uma das principais vias da cidade, situada na região da Serra Gaúcha. Todos os passageiros da aeronave morreram, de acordo com comunicado do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
“Infelizmente não há sobreviventes do lado dos tripulantes e toda operação agora é, também, para garantir o isolamento da área e o atendimento às vítimas, às pessoas daquele entorno”, informou o governador do RS.
A informação é de que cerca de dez pessoas ocupavam o avião, de pequeno porte, que havia saído do aeroporto de Canela minutos antes da queda, com destino a Florianópolis. A aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Houve, ainda, um incêndio após o acidente, que deixou cerca de 15 pessoas feridas.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio, conforme publicação do G1.
Leia mais sobre: Queda de avião / Brasil