04 de janeiro de 2025
Cidades

Avenida Anhanguera terá sentido interrompido para atender obra de viaduto

Alterações que começam na quarta-feira, 14, foram discutidas com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas e devem durar até o final do mês
A Secretaria Municipal de Trânsito atendendo solicitação da Agetop, interrompe a partir de quarta-feira , 14, o tráfego de veículos e ônibus do transporte coletivo na Avenida Anhanguera.

A interrupção se faz necessária para que a Agetop finalize obra do viaduto da GO-070 e deve durar até o final do mês. Cabe à SMT a fiscalização e a programação semafórica nos locais interrompidos.

O trecho a ser fechado para trânsito compreende o cruzamento da Avenida Anhanguera com a Avenida Tomás Antônio Gonzaga até a Avenida Perimetral- Norte, sentido Centro/Inhumas.

Para quem estiver vindo do Centro com direção a Inhumas, a recomendação é entrar à direita na Avenida Tomás Antônio Gonzaga, depois pegar à esquerda a Avenida Inconfidência e seguir à direita pela Rua Januário da Cunha Barbosa para assim virar à esquerda na Rua José Bonifácio. Por esse caminho o condutor vai acessar a Avenida Perimetral Norte tanto a esquerda quanto a direita.

Outro trecho a ser fechado na Avenida Anhanguera compreende o encontro das ruas Patriarca com Fernão Dias, mão de quem vem da GO-060 para a GO-070 sentido Trindade/Inhumas.

A indicação para o condutor seguir em segurança é pela Rua Patriarca com a Rua Fernão Dias, com acesso à esquerda à Rua Januário da Cunha Barbosa e logo à frente a Rua José Bonifácio. Por esse itinerário, o motorista terá acesso à Avenida Perimetral Norte tanto a esquerda quanto a direita.

Todas as alterações de trânsito foram repassadas à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Metrobus. O trajeto das linhas (036, 037, 042, 134, 136, 139, 146, 150, 152, 157, 158, 214, 309, 310, 599 e 717) será desviado pelas avenidas Fernão Dias, Januário da Cunha Barbosa, José Bonifácio e Perimetral Norte, de onde os ônibus vão seguir o itinerário normal. Segundo informações da CMTC, o acesso ao embarque e desembarque não terá mudanças e os atendimentos vão continuar ocorrendo no Terminal Padre Pelágio e nas plataformas do Eixo Anhanguera.


Leia mais sobre: Cidades