Uma frente fria vinda da região Sudeste do país avança em direção a Goiás, o que promete derrubar as temperaturas em todo o Estado a partir da próxima quarta-feira (28). De acordo com o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a influência da passagem da frente fria ainda poderá provocar chuvas isoladas e irregulares em algumas regiões.
O boletim meteorológico aponta que as chuvas serão mais brandas, mas poderão ocorrer principalmente nas regiões Central, Sudoeste e Sul. Em Goiânia, Anápolis e Itumbiara, por exemplo, pode chover até 1mm nesta quarta-feira (28). Já em Rio Verde e Jataí pode chover até 2mm.
Segundo o gerente da Cimehgo, André Amorim, até o final da semana, uma massa de ar polar também atingirá Goiás, o que favorecerá a redução das temperaturas em até 5ºC. “Nós temos uma outra situação, é que na quinta-feira a gente recebe a massa de ar polar, que vai provocar uma temperatura mais baixa. Na região Sudoeste, a expectativa é chegar até 9ºC”, detalhou.
Na região Central, onde está localizada a capital, os termômetros podem marcar até 13ºC. “Teremos uma redução nas temperaturas em relação a esses últimos dias, sempre pela manhã. As máximas também não ficam tão elevadas durante a tarde, mas até o final de semana, por enquanto, as temperaturas vão ficando baixas”, destacou André.
De acordo com o gerente da Cimehgo, o clima ficará mais fresco somente por dois a três dias, e depois deve retornar às temperaturas habituais. Conforme o boletim, nesta quarta-feira (28) a previsão é de mínima de 16ºC e máxima de 31ºC em Goiânia. Em Cristalina a máxima pode atingir 26ºC e as mínimas 13ºC.
Leia mais sobre: cimehgo / Frente fria / frente fria em Goiás / frio em goiás / Cidades

