26 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:08

Autorizado reajuste salarial a servidores da Educação de Goiás

(Foto: Eduardo Ferreira)
(Foto: Eduardo Ferreira)

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (24) um reajuste salarial para os servidores da Educação de Goiás, um concurso público para contratação de 1000 profissionais, sendo 900 professores e uma série de benefícios.  

De acordo com o governador será criado um vale-alimentação de R$ 500 mensais e os aumentos salariais serão de 7,64% para todos os professores efetivos; 21% para técnico-administrativos; e 34% para temporários.

Além disso, os recursos destinados à aquisição de merenda escolar, concessão da Gratificação por Dedicação em Período Integral (GDPI) para professores de escolas integrais terão aumento de 20%; e o valor do Pro Escola, que custeia reformas e reparos emergenciais nas unidades de ensino, terá acréscimo de 58%.

Marconi ressaltou que a decisão foi tomada após muito diálogo com os servidores e que está dentro do orçamento do Estado. “Essa, certamente, é uma conquista e estamos fazendo com pé no chão, depois de muita discussão e fundamentalmente muito diálogo. Acho que essa é uma conquista de todos nós”, afirmou.

Durante o anúncio, o governador também informou que foi atendida outra reivindicação dos servidores da Educação, o fim do chamado quadro docente transitório, com a inclusão de todos os professores que estavam nessa faixa no quadro P3 – professores com ensino superior.

“É um momento histórico para a educação de Goiás, resultado dos esforços que fizemos para manter as obrigações do Estado em dia durante a crise econômica nacional, e a reafirmação de nosso compromisso com a educação pública estadual”, destacou o governador. 

Leia mais:

 

 


Leia mais sobre: Cidades