23 de dezembro de 2024
Notícias do Estado • atualizado em 13/01/2021 às 09:18

Autoridades políticas pelo Brasil comentam a morte do prefeito Maguito

Gustavo Mendanha e Maguito Vilela. Foto: montagem.
Gustavo Mendanha e Maguito Vilela. Foto: montagem.

Autoridades políticas comentaram a respeito da morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), às 4h10 desta quarta-feira (13/1) vítima de complicações da covid-19. O ex-senador pelo estado do Paraná Roberto Requião lamentou a morte de seu amigo e pediu atenção de todos em relação à covid-19.

“Faleceu meu amigo Maguito Vilela. A política séria sente sua perda e nós alertamos para redobrar os cuidados com o coronavírus. Meus sentimentos à família”, disse o político em suas redes sociais.

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), disse que acompanhou a luta de Maguito contra o vírus e prestou solidariedade à família.

“A distância, acompanhei a luta do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, contra a covid-19. Lamentavelmente, mais uma vítima fatal dessa doença. A minha inteira solidariedade à família”, pontuou o prefeito.

A deputada estadual e ex-candidata à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2020 Adriana Accorsi (PT) destacou como “um grande democrata” uma das característica de Maguito.

“Fico o exemplo de um grande democrata que sabia acolher e respeitar as diferenças e que colocava sempre o bem-estar do seu povo em primeiro lugar”, concluiu Adriana.

O senador Vanderlan Cardoso disse que “Goiás e o Brasil perdem um grande político e nós perdemos um grande amigo”.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), em nota à imprensa, disse que honrará o legado deixado por Maguito. “Nós honraremos o legado do querido Maguito”.

Leia a íntegra da nota de Mendanha:

É com profunda tristeza no coração e na alma que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, meu pai político e conselheiro.

Os mandatos de Maguito à frente da Prefeitura de Aparecida representam um marco na história desta jovem cidade. Existe uma Aparecida antes e depois de Maguito.

Este é um momento de muita dor para todos nós que conhecíamos e amávamos Maguito, um homem forte, sábio, trabalhador, íntegro, muito família e que amava viver.

Ele lutou muito, foi um verdadeiro guerreiro, mas a Covid-19 é traiçoeira, e não só ela, também suas complicações e sequelas.

Que Deus receba sua alma no reino dos céus e que possa confortar o coração de todos nós que aqui ficamos. Nós honraremos o legado do querido Maguito.

Meus sentimentos de profundo pesar aos familiares, em nome do meu irmão Daniel Vilela e minha amiga Flávia Teles.

Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1) após ter contraído covid-19 em 22 de outubro de 2020. O político estava internado havia 80 dias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 71 anos de idade.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado