A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que o autor de atentado em escolas de Aracruz “é filho de militar, usou roupa camuflada (vestimenta com símbolo nazista) e tem16 anos de idade”.
Ao todo, foram dois atentados, nesta sexta-feira (25/11). Um em uma escola pública e outro em uma particular. Houve pelo menos três pessoas mortas, sendo duas duas professoras e uma aluna, além de nove feridas.
O suspeito já foi preso, segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, escreveu em uma rede social.
LEIA TAMBÉM: Lula, ministro da Educação e outras autoridades lamentam atentado em Aracruz
De acordo com o prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho, em entrevista à Rádio CBN, há outros professores em estado grave, que foram, inclusive, intubados. Ele disse que, no momento do ataque, os alunos do Colégio Estadual Primo Bitti estavam em seu horário de recreio. Foi nessa hora que o atirador entrou na sala dos professores, efetuando os disparos e provocando os óbitos.
Após sair do Colégio Estadual, o atirador, que estava acompanhado de outra pessoa que deu cobertura, se dirigiram a um colégio particular da cidade, onde fez novos disparos.
Leia mais sobre: Atentado em Aracruz / Espírito Santo / Brasil