O advogado Lúcio Flávio de Paiva, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), apresentou para os advogados de Anápolis e região uma de suas principais propostas para a advocacia no interior do Estado: a independência financeira das subseções.
Lúcio Flávio participou do evento que ratificou a pré-candidatura do advogado Talmon Pinheiro Lima, que integra o movimento oposicionista Renovação e Atitude, à subseção de Anápolis.
Para que os dirigentes locais tenham condições de oferecer serviços de qualidade aos advogados, Lúcio Flávio quer garantir às subseções autonomia financeira.
O pré-candidato em Anápolis, Talmon Pinheiro, fez coro ao discurso de Lúcio Flávio e reforçou as dificuldades que os advogados no interior têm para manter a estrutura da OAB.
A falta de transparência da OAB-GO também foi tema da conversa entre Talmon e Lúcio Flávio. O pré-candidato de Anápolis citou a construção da sede da subseção como um exemplo de como as finanças são tratadas de maneira “obscura” em Anápolis. A obra, prometida aos advogados anapolinos desde 2009, foi iniciada em 2013 e ainda não está concluída.
A subseção de Anápolis possui o segundo maior número de inscritos na Ordem em todo o Estado, são 2014 advogados, atrás apenas de Goiânia, segundo portal da OAB. Nascido na cidade, Lúcio Flávio reiterou a importância da subseção e reforçou o apoio do movimento oposicionista a Talmon.
Leia mais sobre: Cidades