07 de agosto de 2024
Nova Onda

Aumento no número de casos da Covid-19 em hospitais privados de Goiás preocupa profissionais da rede

Ahpaceg alerta para medidas de prevenção, como forma de frear a disseminação da doença
Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg). Foto: Divulgação
Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg). Foto: Divulgação

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) afirma que os hospitais particulares vêm registrando, no presente mês, um grande aumento com relação aos atendimentos de casos de Covid-19 em seus prontos-socorros e drive-thrus.

Diante da afirmativa, a entidade faz um apelo para que as pessoas adotem cuidados, para evitar um novo caos na saúde, em Goiás. “A Ahpaceg solicita a compreensão dos pacientes, pois, devido ao aumento na demanda, o tempo de espera pelo atendimento também pode aumentar. Até o momento, não houve impacto nas internações, mas a situação preocupa a Ahpaceg, que volta a alertar a população sobre a necessidade prevenção da doença”, pontua, em nota.

As orientações são para que o distanciamento social seja mantido e as pessoas evitem aglomerações. O uso de máscaras faciais, protegendo boca e nariz, também é citado, além da higienização frequente e correta das mãos com água e sabão ou utilização do álcool em gel.

Outro ponto citado pela entidade como fundamental é a vacinação contra a doença e a testagem para identificação do vírus. “Vacine-se. A segunda dose de reforço já está disponível para profissionais de saúde e maiores de 50 anos. Se apresentar sintomas ou tiver contato com pessoas infectadas, faça o teste. Não se automedique. Procure atendimento médico”, orienta a Ahpaceg, com a ressalva de que “a prevenção depende do esforço de cada um e da união de todos”.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários