A imobiliária URBS RT aponta que o no de 20126 começou com um aquecimento no mercado de imóveis comerciais em Goiânia. De acordo com o gerente de locação da empresa, Geraldo Rodrigues, na comparação entre janeiro deste ano e o mesmo período em 2016 a elevação na taxa de ocupação de imóveis destinados a uso comercial foi de 36%.
Segundo ele essa tendência de aumento foi ainda mais significativa em fevereiro que registrou um aumento no fechamento de contratos de alugueis comerciais de 160%, na comparação com o mesmo período no ano passado.
Segundo pesquisa do Portal Vida Real, líder no Brasil na ramo imobiliário, feita em 30 cidades brasileiras, entre abril de 2015 e janeiro deste ano, o interesse pela locação de imóveis, de uma forma geral, aumentou 83%.
De acordo com o vice-presidente executivo do Vida Real, Lucas Vargas, essa mudança no perfil de busca por imóveis tem mudado em virtude da falta de oferta de produtos atrativos para compra, com as recentes mudanças nas regras de financiamento imobiliário.
O gerente de Locação da URBS-RT explica que mais do que um aluguel barato, um empreendedor deve antes de mais nada saber se aquela loja, sala comercial ou galpão irá atender as necessidades para o bom andamento de sua atividade comercial.
Leia mais sobre: Cidades