Já está marcado para o dia 2 de agosto o retorno das aulas presenciais em Rio Quente, informa a Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a prefeitura, a volta às aulas será com apenas 50% da capacidade de ocupação. A gestão municipal também destaca que os pais dos alunos poderão escolher entre o revezamento presencial e online nos ensinos infantil, fundamental e médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A prefeitura de Rio Quente diz que é possível voltar com as aulas porque a salas de aulas estarão todas preparadas seguindo os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Ainda segundo a gestão, haverá a entrega de cartilhas aos estudantes com informações referentes ao vírus, uso de máscara obrigatório e que terá que ser trocada a cada duas horas, uso de álcool em gel, além de outras medidas seguras.
De acordo com a prefeita de Rio Quente, Ana Paula, a volta às aulas será segura com essas medidas e porque também os professores receberam a primeira dose da vacina anticovid.
“Afinal, em Rio Quente, os professores já receberam a primeira dose e até agosto estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19”, disse.
Leia mais sobre: Rio Quente / Cidades / Destaque